quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

Dave se lembra de “Can I Sit Next to You Girl” subindo nas paradas e de escutá-la no rádio todos os dias a cada duas horas. A adoração dos fãs foi “uma coisa nova e excitante”. Por sorte, George tinha muita experiência com os perigos do estrelato do rock. Tivera seu sonho realizado e vira-o se desmanchar em pedaços. Ele obrigou o AC/DC a permanecer fiel a suas raízes,um sentimento que eles levaram a sério e jamais esqueceram.
Durante algum tempo, o AC/DC experimentou diversas opções de guarda-roupa. Além do uniforme de estudante, Angus chegou a se vestir de Homem-Aranha, Zorro e um Super (Angus) completo, incluindo uma réplica de cabine telefônica. Depois de ficar preso na cabine durante uma apresentação, a ideia foi descartada. Por um período, o baterista se vestiu de Arlequim, Malcolm de piloto e o baixista foi um policial de motocicleta. Dave ficou com o que sabia melhor e continuou como um deus do rock. Agora sabemos de onde o Village People tirou suas ideias. Lembrando-se do conselho de George, eles acabaram abandonando as fantasias, exceto, é claro, o uniforme de Angus.Além de tocar nos clubes de Sydney, Melbourne, Adelaide e Perth,
o agente Laughlin conseguiu para eles apresentação na abertura de um show de Lou Reed, em agosto, durante a turnê australiana. O grupo passou boa parte do tempo – quando não estava em cena – viajando na traseira de um caminhão. Dave se lembra, com afeto: “Passávamos por cidades ou vilas. Levava cerca de 12 a 14 horas de Sydney a Melbourne, dependendo do clima.
Quando fomos de carro de Adelaide a Perth, levamos dois dias. Não havia muito bom humor, na verdade. Conseguíamos ver o campo de passagem e, é claro, há lugares muito bonitos no interior da Austrália, mas tínhamos uma agenda e precisávamos continuar dirigindo”.
A coisa mais engraçada que aconteceu com Dave enquanto fazia parte da banda foi revelada a Brian Coles, em Electric Basement, em setembro de 2000. “Lembro que caí do palco na Sydney Opera House”, ele recorda. “Era um show beneficente e estava lotado, milhares de pessoas ficaram do lado de fora e não conseguiram entrar. Eu me desequilibrei na beira do palco e fiz parecer que havia pulado de propósito. Você não acredita: bem no meio da primeira fileira havia uma cadeira vazia e eu rodei e caí sentado nela, e fiquei assistindo ao show com a plateia durante o solo de Angus. Depois pulei de volta no palco a tempo da minha deixa para o vocal. As pessoas me cumprimentaram pela grande performance, mas agora posso revelar a verdade.”
O show mais bizarro do AC/DC foi durante o casamento de um amigo. O irmão da noiva era amigo da banda e sempre emprestava o equipamento de som quando eles precisavam. A banda achou muito divertido quando descobriram que fariam o show num quintal, sem palco. Dave contou a Hoysted,

23

Nenhum comentário:

Postar um comentário