quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

uma agência que acabara de contratar Michael Browning para sua equipe.
Browning tinha dois clubes de discoteca e era o gerente de Doug Parkinson na Focus, o lugar mais cultuado do momento em Sydney.
Enquanto o resto do mundo vinha passando pela “experiência” de Jimi Hendrix, a Austrália estava mais interessada no pop adocicado da época,como The Monkees e a 1910 Fruitgum Company. Isso levaria os Valentines a se declarar um grupo pop “sem medo do comercialismo”. A imagem deles mudou para roupas mais coloridas e cabelos mais curtos e Bon começou a cobrir suas tatuagens com maquiagem.
O cartão de festas oficial de 1968 dizia “Seja minha Valentine [namorada] em 69”. Alguns dos destaques do perfil de Bon na banda listava suas preferências: Beatles, Moody Blues, John Lee Hooker, Otis Redding, Supremes, “jazz engajado e soul” e bandas de gaitas escocesas. Ele gostava também de pintar seu quarto de vermelho, de cabelos loiros compridos, tomar banho,nadar e sexo. Não gostava de pessoas que odiavam Crater Critters (seja lá o que isso for), e de ser incomodado enquanto pensava, lavava e passava... Bon passava roupa?
A banda terminou o ano gravando a terceira música feita pelos Easybeats, “My Old Man’s A Groovy Old Man”, e do outro lado “Ebeneezer”.O disco foi lançado oficialmente no Dia dos Namorados (Valentine’s Day) de 1969 e obteve muito sucesso. Um repórter da GoSet escreveu sobre a chegada deles no clube That’s Life: “O público gritou em uníssono ‘Nós amamos Valentines’. Assim que eles surgiram em cena, a plateia ficou completamente enlouquecida e começou a invadir o palco. Os dois vocalistas, Vince e Bon,foram arrastados para o chão e a calça e a jaqueta de Bon foram arrancadas”.
Está vendo, Bon tinha razão. Era bom ser o cantor.Essa reação do público foi uma constante em todos os shows, e no dia 10 de março eles tocariam diante de 7 mil espectadores nos Alexandra Gardens, onde começou um tumulto. Lovegrove foi preso por chutar um policial do palco. Só foi libertado depois de um acordo de 12 meses de bom comportamento e uma multa de 50 dólares australianos.Pouco depois disso, o baterista Lavery saiu da banda para tocar no Axiom, e com o novo baterista, Paddy
Beach, eles continuaram sendo chamados para tocar em Melbourne.Por fim,“My Old Man” chegou ao 23o lugar das paradas.
O lançamento seguinte da banda,talvez o mais estranho,chamava-se“Nick Nack Paddy Whack”, e no lado B, o primeiro crédito de autor de Bon,“Getting Better”, que ele fez com Wyn. Bandas como Led Zeppelin e outras

3 A libra foi a moeda australiana até 1966, sendo então substituída pelo dólar australiano (N. T.).

35

Nenhum comentário:

Postar um comentário