quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

Logo que Bon entrou na banda, o AC/DC saiu numa turnê de dois meses pela Austrália. Eles trocaram também de agente, deixando Dennis Laughlin e contratando Michael Browning. Estavam insatisfeitos com o modo como Laughlin vinha lidando com a banda e com suas finanças. Quando o dinheiro estava curto, ele tentava pagar a banda com bebida, cigarros ou outras substâncias ilícitas. Esse tipo de tratamento havia, às vezes, funcionado para boa parte da banda, mas não com Angus, que não bebia nem se permitia fumar nada além de cigarros.
Browning era o agente do Hard Rock Cafe, em Melbourne, não confundir com a hoje famosa rede de restaurantes. Havia sido antes agente do astro do rock australiano Billy Thorpe e de sua banda, The Aztecs. Ele desistira, no entanto, depois de tentar por cinco anos fazer Billy estourar no resto do mundo. George foi a Melbourne para se encontrar com Michael e ficou impressionado com sua visão do futuro da banda. Sua capacidade de liderança catapultaria o AC/DC para além da Austrália e direto na cena internacional.
Chris Gilby, o diretor de promoções da Alberts de 1973 a 1977, disse
numa entrevista para a No Nonsense, em agosto de 2001: “Michael era de fato um visionário que enxergou a promessa da banda e o modo de convencer as pessoas. Ele era mesmo o cérebro por trás da banda no começo. Acho que ele foi muito importante na entrada de Bon na banda... Francamente,quando Bon entrou na banda e começou a escrever aquelas letras que pareciam graffiti comecei a achar que ali estava uma banda que poderia chegar a algum lugar. Bon era um sujeito sensacional que tinha uma atitude incrível e uma grande presença de palco – um comunicador fantástico”.Com gigantes como Led Zeppelin e Black Sabbath dominando o mundo do rock, a atitude do AC/DC de fazer um rock para chacoalhar o esqueleto em meados dos anos 1970 foi uma lufada de ar fresco – ou um trago num cigarro – dependendo de onde você estivesse.Um dos locais mais importantes para a banda era o Hard Rock Cafe,
onde tocavam toda semana nas noites gays. Isto deve ter contribuído para o fato de que a sexualidade deles fosse sempre questionada, devido ao nome da banda. Mas, contanto que estivessem tocando diante de uma plateia, para eles não importava. Malcolm se lembra das noites gays: “Mulheres declaradamente bissexuais vinham e mostravam seus vibradores. Usavam camisetas com furos por onde saíam os seios.Era demais”. Tão apropriado para um ex-funcionário de fábrica de sutiãs, não é mesmo?
Em novembro, ficaram dez dias em estúdio para gravar seu primeiro álbum. As faixas eram: “Baby, Please Don’t Go” (cover de Muddy Waters), “She’s Got Balls”, “Little Lover”, “Stick Around”, “Love Song” e, com Mal...

26

Nenhum comentário:

Postar um comentário