quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

Lovegrove contou a No Nonsense, em maio de 1999: “Um dia Malcolm me disse que iriam trocar de vocalista e me perguntou se eu conhecia alguém. Disse que conhecia, que era o Bon, e que eu o apresentaria naquela noite em que eles estavam tocando. Eles disseram que Bon era muito velho, que eles queriam alguém mais jovem. Falei para o Malcolm que o Bon era mais roqueiro do que eles, que ele os deixaria no chinelo. Quando falei com Bon, ele disse que tinha achado a banda muito jovem, que eles não seriam capazes de tocar rock para valer nem que a vida deles dependesse disso.
“Depois do show fomos todos para a casa de Bruce Howe para uma jam. Ele era o baterista do Fraternity e ficaram tocando Chuck Berry até de madrugada. Valeu a pena. No dia seguinte, Bon voltou para casa, fez suas malas e disse que ia para Sydney tocar com o AC/DC. Sentou no banco de trás do carro alugado, eles foram no banco da frente. Demos adeus e foi assim. Nascia uma lenda”.
Para a sorte de Bon, ele esperou para juntar-se oficialmente à banda depois que completassem uma temporada de seis semanas, acompanhando um travesti, Carlota, na discoteca Beethoven, de Perth. A primeira aparição de Bon com a banda na verdade foi mais uma jam session no Pooraka Hotel. O AC/DC pediu para Dave sair depois do último show em Melbourne e a estreia para valer de Bon com a banda foi no Brighton-LeSands Masonic Hall, em Sydney, no dia 5 de outubro de 1974. Não houve ressentimentos entre Dave e Bon. Depois disso, Dave encontrou-se com Bon diversas vezes. “Nós
nos cumprimentamos, desejamos sorte um para o outro, e não houve nenhuma animosidade entre nós.”
Dave contou ao Rock-E-Zine, em setembro de 2000: “A princípio fiquei chocado, assim como a plateia de Sydney, que era de fãs meus, mas Bon fez seu próprio personagem de modo brilhante com a banda e se mostrava afável com seu jeito atrevido e sempre parecia ter um brilho nos olhos. Também sua voz era única e possuía uma qualidade incomum. Algumas de minhas canções favoritas do rock são cantadas por Bon”. Dave continuou sua carreira e obteve sucesso com a banda Rabbit, que estourou com a música “Too Much Rock n’ Roll”.
Angus se lembra do primeiro show de Bon com a banda: “No primeiro, nosso ensaio foi só ficar sentado uma hora antes, lembrando de todos os rocks que a gente conhecia. Quando chegamos lá, Bon secou umas duas garrafas de bourbon com drogas, cocaína, speed e falou: ‘Certo, estou pronto’, e estava mesmo. Estava pronto para briga. Houve uma transformação instantânea e ele começou a correr e a gritar para o público. Foi um momento mágico”. Os irmãos afetuosamente apelidaram-no de Bon, o “velho”.

25

Nenhum comentário:

Postar um comentário