quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

3
cantor de rock
quando imigrou para a Austrália em 1952. Assim como os Young, Bon era escocês. “Bonny” era como as crianças o chamavam até ele ficar mais velho, e então diminuíram para Bon. Uma Ronald Belford Scott foi apelidado de “Bonny Scotland” [Escócia Esquelética ou Ossuda]vez ele explicou: “Meus novos colegas de escola começaram a me azucrinar quando ouviram meu sotaque escocês. Teria que aprender a falar como eles em uma semana, se quisesse sair ileso. Claro, eu nem reparava. Ninguém conseguia me colocar no trilho, e isso só me fez mais determinado a continuar falando do meu jeito. Foi assim que nasceu o meu nome, saca?
O Escocês Esquelético [The Bonny Scott]”.
Ele nascera de Charles (Chick) Belford Scorr e Isabella (Isa) Cunningham Mitchell, às 23h30 do dia 9 de julho de 1946, na maternidade Fyfe Jamieson em Forfar Kirriemuir, que fica nas encostas de Cairngorms, no condado de Angus. Mesmo local onde nasceu J. M. Barrie, o autor de Peter Pan.
O avô de Bon, Alec, havia aberto uma padaria ali em Bank Street em 1920. Dois anos depois, o pai de Bon, Charles, nasceu. Chick, como era conhecido, originalmente queria ir para o mar mas foi estimulado a aprender o ofício de padeiro com seu irmão George. Mais tarde, ele se alistaria nas milícias civis [Citizen Military Forces (CMF)]. Quando estourou a Segunda Guerra Mundial, Chick, aos 22, foi um dos primeiros a partir, servindo o exército como padeiro.
Lotado em Kirkcaldy, um porto marítimo perto de Edinburgh, Chick conheceu sua futura esposa, Isa. Os dois adoravam música e se conheceram dançando. Casaram-se em 1941. Dois anos depois, Isa deu à luz seu primeiro

29

Nenhum comentário:

Postar um comentário