quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

da revista AXs, em outubro de 1998: “Montamos um repertório – um pouco de Chuck Berry, um pouco de Rolling Stones – as coisas que a gente tocava.
O pai da noiva veio falar comigo e perguntou se tocávamos ‘Zorba, o Grego’.
E eu falei: ‘Cara, a gente é uma banda de rock. De jeito nenhum’. Aí o Malcolm disse: ‘Um minuto’. Ele saiu e ensaiou um pouco, tudo de ouvido. O cara era bom desse jeito. Aí o Malcolm voltou: ‘Fala para ele que sim, vamos tocar’. A banda tocou seguindo o Malcolm. Foi só instrumental, então fiquei livre. Saiu bom. Arrasamos. Os convidados do casamento dançaram e gritaram quando acabou. Acho que todos se lembram desse dia. A única vez na vida que o AC/DC tocou ‘Zorba, o Grego’”. Nossa, quem não gostaria de ter uma gravação rara dessas?
No outono de 1974, o AC/DC estava procurando outro vocalista. A tensão vinha aumentando com Evans, que sempre saía de cena quando a banda improvisava levadas de blues. Malcolm e Angus achavam que a banda ficaria melhor sem ele. Quando faziam de dois a quatro shows por dia, a voz de Dave sumia e Dennis Laughlin, o agente deles, entrava no seu lugar. Mais do que isso, achavam que a imagem glam dele contrastava demais com o resto da banda. Uma briga de socos entre Dave e Dennis foi a gota d’água.
Vince Lovegrove conhecera George Young quando a banda dele abriu um show do Easybeats. Lovegrove ainda mantinha contato com George quando ouviu dizer que o AC/DC estava procurando outro vocalista e recomendou Bon Scott. Vince e Bon tinham dividido o vocal na banda The Valentines e Vince estava ajudando Bon, arranjando-lhe trabalhos enquanto ele se recuperava de um acidente de moto quase fatal. Quando George deu a notícia a Malcolm e Angus, eles acharam Bon velho demais para o posto, considerando seus 28 anos uma eternidade. Ele era nove anos mais velho que Angus.
Quando Bon os assistiu ao vivo pela primeira vez em Adelaide, teve certeza de que era a pessoa certa para a banda. Muita gente já escreveu que ele era o motorista ou roadie da banda, provavelmente porque ele dirigia quando saía com eles e levava Angus para passear em seu Holden de 90 dólares. O próprio Bon explicaria como foi sua contratação, no documentário Let There Be Rock: “Eu conhecia o agente deles. Nunca tinha ouvido a banda. Nem nunca tinha ouvido falar em AC/DC, e o agente deles disse: ‘Fique aí’, e a banda entrou em dois minutos, e vi aquele carinha, de uniforme escolar, enlouquecido, e morri de rir. E continuo rindo até hoje. Aproveitei a oportunidade para explicar para eles que eu era muito melhor do que o sujeito que estava cantando com eles. E então eles me deram uma chance de provar o que eu estava dizendo, e lá estava eu”.

24

Nenhum comentário:

Postar um comentário