quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

conforme diziam os mais íntimos, o resto da vida tentando se recuperar da experiência.Foi liberado para a família na véspera do Natal de 1963 e as acusações de conjunção carnal ilícita acabaram sendo retiradas. O oficial da condicional de Bon sugeriu que ele se alistasse nas milícias civis [Citizens Military Forces,(CMF)],mas ele foi rejeitado pela corporação. Dizem que Bon teria comentado:“Fui recusado pelo exército, porque disseram que eu era socialmente desajustado”.Uma coisa que a prisão lhe ensinou foi que o rock era sua única saída. Rapidamente, ele montou sua bateria na sala da mãe e começou a trabalhar numa empresa de estoque de ovos.
Bon formou sua primeira banda, The Spektors , em 1965. Wyn Milson tocava guitarra, Brian Ganon tocava baixo, e – em alguns números – Bon trocava de lugar com o vocalista John Collins. Durante cerca de um ano,os Spektors se apresentaram todo final de semana em Perth, tocando covers do Them, dos Beatles e dos Stones. Em Highway to Hell, Wyn se lembraria: “O problema todo de ter uma banda em Perth na época era a pesquisa de material. Era um processo difícil porque não se podia simplesmente tocar qualquer coisa, nada de blues, ou coisas do gênero. Era preciso pesquisar muito”.
Durante uma de suas muitas viagens de fim de semana, dirigindo o Falcon emprestado de seu pai para levar a bateria, Bon adormeceu no volante e bateu num poste de iluminação em Claremont, que é um distrito de Perth.
Foi atendido no hospital local com cortes no rosto e o único passageiro,o baixista Brian Gannon, sofreu cortes e uma concussão. Estranhamente, nove anos depois,Bon quase morreria no mesmo trecho de estrada.
Os Spektors se tornaria uma das bandas do Top 5 e depois de terem chegado ao máximo que podiam na cena local, juntaram forças com outra banda de Perth, The Winztons, e formaram outro grupo, The Valentines.
Bon contaria mais tarde:"Eu era baterista na época, e costumava
tocar metade da noite bateria e o resto do tempo como cantor.
O vocalista também tocava bateria – mas não tão bem quanto eu! Então recebi uma proposta dos Valentines para ser baterista. Mas eu queria cantar, então entrei na banda como vocal. Não era só porque eu queria ficar na frente – mas porque o cantor em geral pegava mais garotas”. Bon estava sempre maquinando alguma coisa.
Naquela altura Bon havia largado a empresa de ovos para virar carteiro.
Você consegue imaginar Bon Scott entregando as suas cartas? Isso sim seria uma coisa para contar aos netos!
Enquanto fez parte dos Valentines, Bon dividiu os vocais com Vince
Lovegrove. Lovegrove apareceria no jornal local, RAM, comentando: “Bon

33

Nenhum comentário:

Postar um comentário