quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

Bon acompanhava também a banda de gaitas de seu pai, e às vezes tocava um tambor de apoio, participando por cinco anos como o único membro de menos de 17 anos. Pai e filho apareceriam juntos na cerimônia de abertura dos Empire Games em Perth, uma versão da comunidade britânica dos jogos olímpicos, em 1962.
Seu irmão Graeme aparece no livro de Clinton Walker, Highway to Hell,
dizendo: “Antes de existir TV, ficávamos sentados ouvindo o rádio. Meu pai e Ron costumavam sair para ensaiar com banda de gaitas, tocando tambor.
Era um grande acontecimento quando as bandas tocavam, a família toda saía para assistir, vestiam seus kilts, amarravam os tambores. Eu e Derek íamos atrás. Eram grandes ocasiões, coisas escocesas”.
Os três irmãos desfrutavam da casa, mas respeitavam os pais. Adoravam tocar junto ao rio Swan, que ficava a poucos minutos dali. Nos últimos anos da escola, Bon ficava na beira do rio fumando e indo atrás de garotas. Quando completou 15 anos, ele abandonou os estudos.
A princípio, trabalhou dirigindo um trator em propriedades agrícolas.
Depois trabalhou num barco de pesca de camarão de rio. A pesca era um trabalho duro, então Bon rapidamente saiu da água e foi aprender a ser mecânico de balanças da Avery.
Bon adorava Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard e Jerry Lee Lewis:
foras-da-lei do rock, com uma atitude impiedosa. Seu principal interesse na vida era ser um roqueiro, não um bodgie. Bodgies podiam ser identificados pelo penteado à Tony Curtis e cardigãs. Roqueiros penteavam o cabelo todo para trás e usavam calça jeans apertada e jaquetas de couro. Eram muito inspirados no cinema americano da época, de filmes como Sabes o que quero [The Girl Can’t Help It, 1956], Balada sangrenta [King Creole, 1958] e O prisioneiro do rock [Jailhouse Rock, 1957].
Quando já podia dirigir, Bon e seus amigos foram até a zona leste de Perth para fazerem tatuagens. Seu amigo Terry Henderson tinha uma com a inscrição “Morrer Antes da Desonra” e Bon fez sua primeira na barriga, logo acima da linha dos pelos. Terry e sua irmã Maureen ficaram sentados ao lado dele, enquanto as lágrimas escorriam. Ele usava calças tão justas que não conseguiria abotoar de tanta dor e teve que ficar semanas dentro de casa!
Fremantle, cheio de bodgies e roqueiros, não era um lugar fácil para um jovem.Se você não estava numa gangue, provavelmente iria apanhar de alguém que estava. Bon se tornara um lutador de rua, apesar de seu tamanho. Ele e os amigos ficavam no bar local, Cafe de Wheels (Café das Rodas).
O que foi uma grande coincidência, porque seu outro passatempo eram rachas, ou roubar carros para dar uma volta. Roubavam gasolina também,

31

Nenhum comentário:

Postar um comentário