quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

colm na guitarra solo, “Soul Stripper”, “You Ain’t Got a Hold On Me” e “Show Business”.
“She’s Got Balls” [Ela tem colhões] era aparentemente uma homenagem à ex-mulher de Bon, Irene, que não ficou nada contente com isso.
Acho que ela não deve ter gostado quando a letra diz: “Ela gosta de se arrastar no chão, minha mulher, de engatinhar no chão. Ninguém precisa dizer a ela o que fazer com um cara”.
Quando o amplificador de Angus pifou e começou a soltar fumaça durante uma sessão de gravação, George acenou enlouquecido para ele da sala de controle, para que continuasse a tocar. Quando se ouve a energia em estado bruto imortalizada no primeiro disco deles, quase se pode sentir o cheiro da fumaça! A capa do lançamento australiano tinha um desenho de um gerador de energia atrás de uma cerca de arame farpado, em meio a latas de cerveja vazias. Para aumentar o desacato, incluído na imagem, havia um cachorro se aliviando. Mais do que apropriadamente, eles chamaram
o disco de High Voltage, alta voltagem.Numa edição de 1992 da Metal CD, Malcolm declarava: “Na época a gente nunca entrava no estúdio com mais do que um riff. Na verdade, a gente achava que um riff era uma música. Por sorte, tínhamos produtores ali para transformar riffs em canções, e tem sido basicamente assim. Na época a gente não sabia nada além disso”.George acabou tocando baixo e o baterista Tony Kerrante fez a bateria na maioria das faixas. Os bateristas Peter Clack e John Proud, que tocavam no disco da Marcus Hook Roll Band, aparecem em uma faixa cada um.
O AC/DC começou o Ano Novo tocando no Festival Hall, em Melbourne. Há uma ótima foto de Bon em cena, sem camisa e usando um avental de cetim vermelho. Meu Deus, eu perdi os anos setenta! Por sugestão de Michael Browning, o AC/DC havia se transferido para Melbourne e se mudara para uma casa no número 6 da Lansdowne Road, no bairro de East St. Kilda. Cinco músicos: bonitos, solteiros e prontos para arrebatar o mundo. Todos estavam na faixa dos vinte anos, exceto Angus, que tinha 19 Anos mais tarde, Malcolm diria que viver juntos naquela casa foi um dos períodos mais felizes da vida deles... e também dos mais loucos.
Aparentemente, havia dois tipos diferentes de mulheres fãs do AC/DC ou, como alguns diriam, groupies. Havia as amigas, como Trudy Worme, que a mãe deixava de carro na casa deles domingo à tarde para ela preparar o jantar. Fora de casa pela primeira vez, Angus e Malcolm tinham saudades da comida da mãe. Trudy fazia também o bolo de chocolate favorito de Angus.
E havia as outras meninas que queriam mais do que simplesmente cozinhar para eles. Evidentemente, muitas criaturas adoráveis e femininas pas-

27

Nenhum comentário:

Postar um comentário