quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

qualquer coisa para que parassem de beber por 10 segundos. Eles começavam a atirar latinhas de cerveja e eu pensava ‘continuem!‘, e foi assim que tudo começou”.
A irmã deles, Margaret, sugeriu que ele usasse seu uniforme de estudante, lembrando-se de quando ele chegava da escola e ficava sentado no quarto tocando sua guitarra por horas a fio, sem ao menos trocar de roupa. Angus explicou o plano original em 1982 para a revista Circus: “O uniforme era para ser usado uma vez só. O baterista da minha antiga banda me convenceu a fazer alguma coisa extravagante, então resolvi me vestir como um menino de escola. A ideia era ser um virtuose de nove anos que tocaria uma única vez,deixaria todo mundo boquiaberto e depois desapareceria na obscuridade. Eu teria virado uma lenda. Mas aí eu continuei fazendo isso. Agora... bem... sou obrigado a fazer sempre”.
Usar o uniforme da escola começou como uma brincadeira e se tornou uma marca registrada internacional. Tente pensar em outro objeto cotidiano e inanimado que esteja tão intimamente ligado a uma banda de rock. Obviamente, instrumentos e roupas do Kiss não contam!
Apresentando-se nos clubes de Sydney, Larry Van Kriedt tocava também saxofone enquanto Malcolm fazia o baixo. Em fevereiro, foram para os estúdios da EMI para gravar seu primeiro single, “Can I Sit Next to You Girl”,com “Rockin’ In the Parlour” no lado B. George e Harry foram os produtores,com George gravando a parte do baixo e Malcolm na guitarra solo em “Can I Sit Next to You Girl”. Uma semana depois, o baterista Colin Burgess teve um colapso no palco do Chequers,provavelmente por beber demais, e foi despedido imediatamente. O irmão mais velho, George, mais uma vez os salvou e tocou bateria na segunda entrada do show. Pouco depois, seria a vez de Larry Van Kriedt também deixar a banda.
Quando Malcolm foi chamado para o lugar de guitarrista da banda Jasper, ele logo pediu que o baterista deles, Noel Taylor, e o baixista Neil Smith entrassem para o AC/DC. Em março eles se mudaram para o hotel Hampton Court de Sydney, onde tocariam quatro noites por semana. Continuaram fazendo o maior número de shows que conseguiam, inclusive abrindo para o Sherbet em Newcastle. Depois de apenas seis semanas na banda, Noel Taylor e Neil Smith foram dispensados por não terem se adaptado à banda. Pode-se imaginar que fazer a sessão rítmica do AC/DC não seja nada fácil. Quando a banda se apresentou no Victoria Park com a banda Flake, Malcolm imediatamente contratou o baterista Peter Clack e o baixista Rob Bailey.
Entre Colin Burgess e Peter Clack, houve ainda a passagem de dois bateristas pela banda: Ron Carpenter e Russell Coleman. Os dois não ficaram muito...

21

Nenhum comentário:

Postar um comentário