quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

enquanto um ficava de olho, o outro punha a mangueira. Bon e Terry se tornaram dois dos roqueiros mais durões de Fremantle. E ficaram também conhecidos pela polícia local.
Com tudo isso, Bon ainda receberia o prêmio de Melhor Aprendiz por ser um empregado tão prestativo. Pois é, Bon era um roqueiro com consciência.
No mínimo, aprendera a aperfeiçoar a imagem do menino mau que escondia um coração de ouro.
Bon e seus amigos passaram a frequentar bailes, ou “stomps” como chamavam, na Port Beach de Perth. Muitas vezes viram a banda The Nomads, liderada por Johnny Young, um futuro astro pop australiano. (Young é um sobrenome muito comum, sem parentesco com os irmãos Young.) Depois que eles tocavam, alguns rapazes da cidade se levantavam e cantavam. Bon era geralmente chamado pelas meninas, que ficavam loucas quando ele fazia um cover de “Blue Suede Shoes” ou de “Long Tall Sally”. Parece que quem não gostava muito era Johnny Young.
Uma noite, Bon tinha ido lá fora com um garota da cidade, e, ao voltarem,ele entrou numa briga com outros meninos que também queriam “dar uma voltinha” com a garota. Quando a polícia chegou, Bon fugiu num carro. Mais tarde, ele seria preso tentando roubar gasolina. Uma notícia saiu num jornal australiano do dia 13 de março de 1963:“Um jovem de 16 anos assumiu ontem na Corte do Menor de Fremantle a culpa da acusação de oferecer nome falso e desacato à autoridade policial, tendo fugido da custódia legal, depois de praticar conjunção carnal ilícita e roubar 12 galões de gasolina. Ele foi conduzido aos cuidados do Departamento de Bem-Estar do Menor até completar 18 anos com a recomendação de que seja mantido numa instituição de segurança máxima. Foi multado em 5 libras e deve comparecer diante da sentença nos próximos dois anos por conta da acusação de contato carnal”.
Posso entender a parte da gasolina, mas conjunção carnal ilícita era um pouco demais, considerando que a garota saiu com Bon voluntariamente.
Além disso, quantas pessoas de 16 anos nunca praticaram conjunção carnal ilícita? Aposto que você só conseguiu pensar em poucas pessoas; eu conheço pouquíssimas. Em vez de voltar para a casa dos pais, Bon ficou tão envergonhado que se declarou culpado e foi levado para cumprir nove meses de prisão no reformatório juvenil de Riverbank.
Embora seus pais tentassem visitá-lo, ele se recusou a vê-los. Durante todo esse tempo também não recebeu os avós que vieram de Kirriemuir.
Eles voltariam à Escócia e Bon jamais tornaria a vê-los vivos.
Ele sofreu atrás das grades, sempre com frio, esfregando chão ajoelhado, tentando manter-se longe de confusão. Bon passou os nove meses em Riverbank,

32

Nenhum comentário:

Postar um comentário