quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

era o baterista bonitinho, com olhinhos bonitinhos, orelhas de gnomo,
um nariz arrebitado, um sotaque escocês charmoso e umas quatro tatuagenzinhas óbvias. No rock daquela época, você ia longe sendo bonitinho. Nós ficamos amigos”.
Como as bandas se fundiram, herdaram os dois fã-clubes e isso fez dos Valentines a maior banda do país. Lovegrove e Bon, assim como o guitarrista dos Spektors, Wyn Milson, o guitarrista Ted Ward, o baixista Brian Abbott e o baterista Warwick Findlay, tocariam em seu primeiro show grande diante de 3 mil fãs numa apresentação para os Torchbearers for Legacy nos jardins da Suprema Corte de Perth. Findlay rapidamente foi substituído na bateria por Doug Lavery e John Cooksey pegaria o baixo de Abbott.
O repertório eram covers de sucessos norte-americanos,escolhidos na discoteca de Allan Robertson, o agente da banda, que também era DJ na rádio 6KY Perth. Logo assinaram um contrato com o selo independente Clarion Records e entraram em estúdio para gravar duas músicas, “Everyday I Have To Cry” e “I Can’t Dance With You”, um cover do Small Faces. O lado B chegou ao Top 5 do oeste australiano. Os Vallies, como chamavam os fãs,encontravam-se no caminho certo. As coisas estavam indo tão bem, que todos largaram seus empregos diurnos.
Quando os Easybeats voltaram a Sydney para dois shows no HisMajesty’s, depois do sucesso mundial de “Friday On My Mind”, The Valentines foi a banda de abertura. Foi provavelmente a primeira vez que George Young viu Bon Scott. Bon, por sua vez, idolatrava o vocalista dos Easybeats,“Little” Stevie Wright. As duas bandas se deram tão bem que os Easybeats cederam a primeira das três músicas que fariam para os Valentines, chamava-se “She Said”. O primeiro single não fez tanto sucesso, mas depois de quase vencerem uma batalha de bandas em Melbourne, eles resolveram sair de Perth, concordando em não voltar enquanto não fossem grandes estrelas. Naquele tempo, Melbourne competia com Sydney pelo posto de capital musical da Austrália. Chegaram à recém-coroada Meca do rock no dia 13 de outubro de 1967.
Depois que a banda se mudou para uma casa coletiva, literalmente estavam passando fome quando conheceram Ivan Dayman, um agente que os chamou para shows em todo o país. Na primavera de 1968, viajaram numa van... todos recebendo um salário de 300 dólares por semana.
Em abril, conseguiram uma temporada de oito semanas em Sydney e, em maio, entraram em estúdio para gravar a segunda música feita pelos Easybeats,“Peculiar Hole In The Sky”, que não teve tanto sucesso quanto
eles previam. Encontraram outra casa e Lovegrove garantiu um acordo com

34

Nenhum comentário:

Postar um comentário