quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

tempo na banda, tanto que Dave Evans se lembra de Ron Carpenter, mas não de Russell Coleman e ele esteve lá! Por sorte, sempre que o AC/DC ficava sem baixista, lá estava George para preencher a vaga. Isto é, quando não estava no estúdio com Harry Vanda revolucionando a cena musical australiana.
George e Harry tinham andado muito ocupados trabalhando com seu ex-vocalista, Stevie Wright, que lutava contra uma dependência pesada de heroína ao mesmo tempo em que estrelava uma produção de Jesus Christ Superstar.
(Aí está uma ideia que deve arrepiar todos os crentes: Jesus interpretado por um viciado.) Stevie estava gravando seu disco Hard Road nos estúdios da EMI e Malcolm foi chamado para colaborar com as guitarras em algumas faixas. O disco trazia o single de sucesso “Evie”. Mais tarde, quando a banda de Wright fez um show gratuito na Sydney Opera House, no dia 26 de maio de 1974, diante de 2500 pessoas, o AC/DC foi chamado para o show de abertura. Dez mil fãs tiveram que ficar de fora. A banda de Wright naquela noite incluía Malcolm na guitarra, assim como Harry Vanda e George Young. Depois do show, o AC/DC foi procurado pelo ex-líder do Sherbet, Dennis Laughlin. Ele havia adorado a banda e assinou imediatamente com eles para ser seu primeiro agente.
A apresentação do AC/DC atraiu a atenção de uma publicação local, a GoSet, que noticiou: “O AC/DC abriu o show e mostrou que são uma força considerável. Eles fazem um rock inteligente, acrescentando ideias próprias a clássicos preferidos do público, como ‘Heartbreak Hotel’ e ‘Shake, Rattle and Roll’”. Citava ainda as guitarras de Malcolm e Angus e comparava Dave a seu ídolo de adolescência, David Cassidy.
Em junho, oficialmente, o AC/DC assinou um acordo com a Albert Productions para distribuição através da EMI. No dia 22 de julho, “Can I Sit Next to You Girl” e “Rockin’ In the Parlour” eram lançadas na Austrália. O single foi também lançado na Nova Zelândia pelo selo Polydor. Logo tornou-se um sucesso regional em Perth e em Adelaide e acabou alcançando o Top 5. O disco recebeu críticas entusiasmadas: “Começa com balas de borracha, logo vem uma estrutura de acordes fortes cheia de energia e inclui efeitos dinâmicos incríveis – como pura distorção ecoando de canal em canal, depois sumindo enquanto uma guitarra rítmica como uma metralhadora surge, crescendo até uma explosão poderosa quando eles gritam o título várias vezes.
Enfim, um disco arrebatador”.O país inteiro viu pela primeira vez o AC/DC numa tela quando um clipe da banda tocando ao vivo no auditório do Last Picture Show em Cronulla foi levado ao ar no GTK (na época, o único programa de rock da televisão australiana). Embora Peter Clack e Rob Bailey não tivessem tocado nas gravações
de “Can I Sit Next to You Girl”, eles aparecem no filme.

22

Nenhum comentário:

Postar um comentário