quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos do livro Let There Be Rock-A História Da Banda ACDC de Susan Marino (continuação)

filho, Sandy, que Chick jamais conheceria. O bebê morreu com nove meses de vida enquanto Chick estava na guerra.
No primeiro dia de 1945, Chick foi dispensado do exército e ele e Isa se mudaram para Roods, Kirriemuir. O pai de Chick comprou para eles uma primeira casa e Chick se tornou membro da companhia amadora de operetas e da banda de gaita de foles de Kirriemuir.
Quando menino, Bon – ou Ronnie – como sua mãe o chamava, aprendeu a andar sozinho e, uma vez na escola, nunca mais voltaria direto para casa no final do dia. Isa sempre precisava ir atrás dele. Quando se interessou por música, nada o fez mudar de ideia. Adorava bateria e costumava praticar com latas de biscoito e uma tábua de cortar pão. Todo sábado à noite, quando a banda de gaita de foles do pai marchava pelo centro da cidade, Bon ia junto com eles.
Bon adorava a banda de gaitas, embora depois tenha abandonado o kilt.
Como disse sua mãe: “Quando ele fez 17, recusou-se a usar o saiote”. Exceto uma vez, anos mais tarde, quando apareceu cantando no AC/DC, no programa Countdown da televisão britânica, usando trancinhas e um vestido de estudante. Embora tenha ficado uma gracinha, sua escolha de guarda-roupa causou furor.
Em 1949, a família daria as boas-vindas ao terceiro filho, Derek. Àquela altura, hordas de escoceses em busca de uma vida melhor imigraram para a Austrália. Em 1951, a irmã de Isa e a família foram embora para Melbourne.
Um ano depois, Chick, Isa e os meninos foram também. Bon tinha 6 anos.
Instalaram-se na casa da irmã de Isa e depois encontraram uma casa só para eles na mesma rua, em Sunshine, subúrbio de Melbourne. Matricularam Bon na escola primária de Sunshine e desde o primeiro dia ele passou a tocar tambor quando iam marchando de manhã para a escola.
A princípio Bon aprendeu flauta doce, depois tentou o piano. Mas aprender piano exigia aulas e Bon não estava interessado nisso. Tentou até o acordeom, mas voltou ao seu primeiro amor – algo para o que tinha um talento natural – a bateria.
Em 1956, o quarto filho do casal, Graeme, de 3 anos, foi diagnosticado com asma, e então a família se mudou para quase dois mil quilômetros dali, para Perth. Chick foi na frente, encontrando uma casa em Harvest Road, no norte de Fremantle, cerca de dez quilômetros distante de Perth. Conseguiu uma transferência na empresa onde trabalhava em Melbourne e imediatamente tornou-se membro da banda de gaita de foles Fremantle Caledonian Scots.
Bon foi matriculado na escola secundária em John Curtin High. Sua primeira apresentação na nova cidade foi um dueto de flauta doce com um colega de escola de 12 anos, na sede da prefeitura em North Fremantle.

30

Nenhum comentário:

Postar um comentário