terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Curiosidades

No AC/DC, Bon Scott era o garanhão da banda. Ele tinha o fetiche de escrever algumas das suas experiências sexuais em suas letras. A mais conhecida delas está descrita em "Whole Lotta Rosie", lançada no "Let There Be Rock" (1977), como um encontro "amoroso" de Scott com uma mulher de grandes proporções (gorda, para ser mais direto). Conta a lenda que, anos mais tarde, Scott reencontrou a tal mulher que havia emagrecido muito, o que muito decepcionou o vocalista.

Outra dessas experiências está descrita em "Go Down", do mesmo disco, que conta as peripécias de uma groupie que atendia pela alcunha de "Ruby Lips" (ou Lábios de Rubi), graças a suas habilidades no sexo oral. Em "Love Hungry Man", do disco "Highway To Hell", o vocalista descreve uma das suas orgias regadas por muita bebida e drogas. "Big Balls", no entanto, tem um estilo um pouco diferente; ao invés de contar alguma experiência, a música é repleta de trocadilhos de conotação sexual.
Mesmo com a morte de Bon Scott, o AC/DC continuou a produzir letras com apelo sexual, como por exemplo, "You Shook Me All Night Long", do "Back in Black" (1980).

uma curiosidade contada por:
ANGUS YOUNG do AC/DC

Há muitos anos, quando Bon [Scott] era nosso vocalista, nosso empresário teve uma "idéia brilhante" de contratar atores que se passariam por policiais e nos "prenderíam" no palco. Infelizmente, isso foi feito em um show em Sydney [Austrália], na frente de fãs fiéis do AC/DC que começaram a fazer tumulto assim que a "polícia" subiu ao palco. Minutos depois, a força policial verdadeira chegou para controlar a confusão. Infelizmente, não conseguimos diferenciar os policiais verdadeiros dos falsos. Bon pensou que estava insultando os policiais de mentira, mas estava mexendo com os de verdade. Um dos policiais deu ordens a seus "colegas", que, na verdade, eram os atores! Fiquei dando risada, o que os policiais de verdade não gostaram. Resumindo: caos total.

A mulher que virou tema de “Whole Lotta Rosie”, do ACDC

A Rosie da faixa "Whole Lotta Rosie" do AC/DC existiu na vida real. Tratava-se de uma mulher natural da Tasmânia, possuidora das dimensões descritas na música, que Bon Scott conheceu (e com o qual passou uma noite) em Melbourne, Austrália... e anos depois por ocasião de uma apresentação da banda naquele país Bon reencontrou a tal mulher, que todavia havia feito um regime bravíssimo, e perdido boa parte de sua "robustez"... Bon comentou com os caras da banda que ficara extremamente decepcionado...


Existe realmente a Rosie cantada em "Whole Lotta Rosie"?
Sim, nos primórdios da banda Bon conheceu esta mulher extremamente gorda da Tasmania num hotel em Melbourne e se tornou o 29o homem com quem ela dormiu naquele mês. Após terem feito a música "Whole Lotta Rosie" eles encontraram-na novamente, ela havia perdido muito peso e disse que tinha ouvido a música, sabia que era sobre ela e que a tomou como um elogio.

"Suicide Solution", do Ozzy, foi feita para Bon Scott

A música "Suicide Solution" de Ozzy Osbourne não fala sobre suicídio, ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam; na realidade, sua letra trata sobre alcoolismo e foi escrita por Ozzy quando o vocalista do AC/DC, Bon Scott, morreu de coma alcóolico. A palavra "solution" do título é "solução" no sentido de "mistura" e não no sentido de "resposta". A tradução correta seria "mistura suicida" se referindo ao álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário