Depois de discutirem alguns nomes para a banda, quase se resolveram por Third World War [Terceira Guerra Mundial]. Margaret, a irmã deles, teve uma ideia melhor, ao ler a inscrição AC/DC atrás de sua máquina de costura. Algumas fontes garantem que era um aspirador de pó, mas eu fico com a máquina de costura, já que Margaret faria alguns dos primeiros uniformes de estudante de Angus. Embora numa entrevista com Dave Evans, o escritor Peter Hoysted tenha observado, num artigo para a Axs Magazine: “Malcolm diz que era um aspirador, e que foi sua cunhada Sandra, esposa de George, quem sugeriu o nome”.
Independentemente de quem tenha dado a ideia, eles concordaram com o nome AC/DC porque sugeria força e eletricidade. Mesmo assim, durante anos a banda teve que desfazer a teoria de que havia uma preferência bissexual dos integrantes da banda. Malcolm me disse um dia que a primeira vez que se deu conta de uma conotação sexual do nome da banda foi quando um taxista lhe perguntou se era isso mesmo. Ele reagiu na hora: “O quê? O que você quer? Arrumar briga?”. Se você pensar em como essa banda ama as mulheres, a mera sugestão parece cômica.
A primeira aparição pro fissional do AC/DC foi num pequeno clube
chamado Chequers, no número 79 da Goulburn Street, em Sydney,na véspera de Ano Novo de 1973. Boa parte do show incluía covers de Chuck Berry, Stones, Free e Beatles. Dave Evans se lembra de terem sido muito bem recebidos: “Desde o primeiro show no Chequers, o público reagiu à energia da banda, que não parou mais desde a palavra ‘vai’ e na verdade foi se intensificando conforme fomos chegando ao fim do show. Nossa atitude era totalmente matadora com o público, e essa é até hoje a atitude do AC/DC”.
As gracinhas de Angus no palco eram encorajadas por George. Uma noite, quando ainda tocava no Tantrum, ele tropeçou na própria guitarra e caiu.
Em vez de se levantar, Angus aproveitou o efeito e começou a rodar deitado no palco, soltando urros de dor com sua guitarra. Foi o único aplauso que receberam naquela noite. Quando George ficou sabendo disso, sugeriu que Angus incorporasse a performance como parte de seu número.
Sua incapacidade de ficar parado está relacionada à forma como ele sente
a música. Ele simplesmente não aguenta permanecer estático no lugar quando está tocando. Angus diz que é um péssimo guitarrista quando não pode andar enquanto toca. Uma vez ele declarou a Jim Miller da Newsweek: “O público australiano bebe muito... Então eu costumava pular nas mesas, fazia...
2 Em inglês, “AC/DC” é abreviação do termo de eletricidade “alternating current/direct current” –
corrente alternada/corrente direta (N. E.).
20
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário